16.03.2020

4º COMUNICADO (COVID-19)

4º COMUNICADO (COVID-19)

No âmbito das medidas de contingência do surto de COVID-19 em Portugal, a Misericórdia de Santo Tirso viu-se obrigada a proceder ao encerramento das valências Jardim de Infância e Clínica de Fisiatria.

Consequentemente, os colaboradores destas e doutras valências que possam vir a suspender os seus serviços serão alvo de reconversão do posto de trabalho, ao abrigo do art.º 120º do Código do Trabalho.

Também a atribuição e gozo de período de férias e o desconto de feriados, tolerâncias de ponto e banco de horas encontram-se suspensos, até novas indicações, para os colaboradores considerados indispensáveis para cumprimento dos serviços essenciais.

Estamos num período extraordinário que requer medidas e pessoas extraordinárias.

A Instituição reitera que continuará a promover com rigor o seu Plano de Contingência, acompanhando a evolução da situação, bem como comunicando novas medidas que possam vir a ser adotadas para defesa e proteção dos/as seus/suas utentes e profissionais.

Bem-haja a todos/as os/as colaboradores/as que abnegadamente se empenham e servem esta Instituição neste momento de crise que ultrapassamos.