29.04.2020

Ponto de Situação Institucional

Ponto de Situação Institucional

Atualização Institucional de 29.04.2020

Nesta nota informativa destacamos a recuperação de mais dois utentes, um do Lar Dra. Leonor Beleza, outro do Lar José Luíz d’Andrade, ambas após dois testes negativos.

Destacamos ainda a desinfeção/descontaminação por empresa externa certificada de 3 estruturas, a saber, a Unidade de Cuidados Continuados, a Clínica de Fisiatria e o Jardim de Infância.

O primeiro caso confirmado de infeção com COVID-19 em Portugal data de 2 de março. A 6 de março a Misericórdia de Santo Tirso tinha em marcha o seu Plano de Contingência, que foi alvo de ajustes e redefinições sempre que as circunstâncias nacionais e institucionais o exigiram. Uma dessas circunstâncias foi a confirmação do primeiro caso de infeção de uma colaboradora da Instituição, a 23 de março.

De forma a garantir transparência e maior serenidade de utentes, colaboradores e familiares, iniciamos estas notas informativas a 27 de março.
Mais de um mês volvido, sentimos hoje outra capacidade de gerir a problemática e as exigências e condicionantes inerentes.

Ainda que não consigamos esquecer os momentos de pesar, todos os dias recebemos notícias encorajadoras de utentes e colaboradores recuperados.

A partir de hoje, estas notas informativas serão publicadas duas a três vezes por semana, mantendo-se o objetivo de uma comunicação criteriosa, oportuna e transparente.

Permanecemos unidos.
Somos todos Misericórdia!