14.04.2020

Ponto de Situação Institucional

Ponto de Situação Institucional

Atualização Institucional (14.04.2020)

Recebemos no dia de hoje os resultados dos testes efetuados no Lar José Luíz d’Andrade, num total de 36 utentes e 15 colaboradores positivos.

Tal como aconteceu no Lar Dra. Leonor Beleza, estes resultados permitiram reformular espaços e redistribuir aposentos.

No Lar Dra. Leonor Beleza hoje foi dia de boas notícias, das que dão alento e fortalecem a vontade de continuar a lutar.

Recebemos novamente ao serviço uma colaboradora que foi considerada recuperada da COVID-19, após 2 testes negativos. Voltou com o mesmo empenho e a mesma vontade de servir. Bem-haja! A todos os que permanecem em casa, os nossos votos de rápida recuperação!

A acrescer, duas utentes com COVID positivo receberam alta hospitalar por melhorias significativas que possibilitam a continuidade do tratamento na estrutura.Talvez seja este o arco-íris de que se fala! O das boas novas de esperança.

Porque investimos sensata e criteriosamente na promoção das condições de higiene, segurança e saúde de colaboradores e utentes, amanhã será levado a cabo um procedimento de desinfeção do Lar Dra. Leonor Beleza, por uma empresa externa especializada. O próximo passo será avançar com o mesmo procedimento no Lar José Luíz d’Andrade.

De resto, mantém-se inalteradas as circunstâncias em todas as estruturas residenciais da Misericórdia de Santo Tirso, nomeadamente sem utentes ou colaboradores positivos ou com sintomas que possam sugerir infeção com COVID-19. Caso a situação se altere, a Instituição procederá à realização dos testes necessários, no sentido da melhor salvaguarda da prestação de cuidados e da situação de saúde de todos.

Relembramos que os elementos de contacto dos utentes são informados de imediato e em primeira instância, na eventualidade de alguma ocorrência com o seu familiar.

Permanecemos unidos.
Somos todos Misericórdia!