Palestra “O Amor É” com Júlio Machado Vaz
Cerca de 320 participantes assistiram, com muito entusiasmo, à Palestra “O AMOR É” com o Professor Júlio Machado Vaz.
O Auditório “Centro Engº Eurico de Melo” quase não foi suficiente para acolher os cerca de 320 participantes que assistiram, com muito entusiasmo, à Palestra “O AMOR É” com o conhecido sexólogo, psiquiatra e autor, o Professor Júlio Machado Vaz.
Este evento, organizado pela Misericórdia de Santo Tirso, integrou as comemorações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres que o Grupo Temático da Violência Doméstica da Rede Social de Santo Tirso promoveu (e do qual a Instituição integra) e teve como objetivo abordar o amor e as suas dualidades nas relações não violentas. Em representação da Mesa Administrativa marcaram presença o Provedor da Instituição, Sr. José dos Santos Pinto e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Joaquim Couto, e os Mesários Dr. Duarte Gonçalves e Prof. Fernanda Torres.
Assim, ao mesmo tempo que foi apresentado o novo livro “À Escuta dos Amantes – Memórias e Labirintos de um Ouvidor”, a conversa fluiu num ambiente intimista, muito descontraído e envolvente, contando ainda com a moderação da jornalista da RTP1, Cristiana Freitas. O seu papel foi crucial para orientar a conversa, conduzindo as perguntas que foram respondidas por Júlio Machado Vaz com toda a sua experiência profissional, no seu discurso simples, sábio e bem-disposto. Os temas abordados andaram à volta do amor vivido no dia-a-dia, nas relações difíceis, nos casamentos e no namoro, atualmente muito alimentados pelas novas tecnologias e redes sociais, obrigando a uma adaptação constante a novos modelos de proximidade.
Sem dúvida que muito ficou por conversar e perguntar, mas o tempo de duração da Palestra, no dia 20 de novembro, que coincidiu num dia de semana, não foi bastante para fazer face ao interesse dos participantes durante o debate.
A encerrar o evento decorreu ainda a esperada sessão de autógrafos. A acompanhar a iniciativa, destacou-se ainda a exposição MARIAS SEM MEDO, organizada pela Casa Abrigo “D. Maria Magalhães”, composta por 12 fotos de mulheres nas suas histórias de violência e trajetos de superação. Sem dúvida que a Misericórdia viveu uma noite que ficará orgulhosamente perpetuada na memória daqueles que se envolveram e participaram no evento.
Últimas Notícias
Mesa Administrativa reuniu com Executivo Municipal
Reforçar laços de cooperação e partilhar projetos em curso foram os objetivos da visita institucional que decorreu no dia 11 de fevereiro, na Câmara Municipal de S...
Protocolo de cooperação com Santeiras do Coronado
Há casas que se constroem com paredes. Outras, constroem-se com afetos, memórias e mãos que criam. É nesse espírito que o protocolo de cooperação co...
Mesa Administrativa reúne com Bispo do Porto
No dia 13 de dezembro, o Paço Episcopal foi local de encontro para uma reunião que decorreu entre a Mesa Administrativa da Misericórdia e o Bispo da Diocese do Porto, D. Manuel...



